Filmes “Siccità” e “Hill of Vision – L’incredibile storia di Mario Capecchi” abrem a 17ª edição do Festival de Cinema Italiano na ADunicamp

Cinema Italiano - Adunicamp

A 17ª edição do Festival de Cinema Italiano acontece, no dia 5 de novembro, a partir das 16h30, no Auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp).  Os filmes escolhidos para a abertura do Festival são “Siccità”, do diretor Paolo Virzì; e Hill of Vision – L’incredibile storia di Mario Capecchi, de Roberto Faenza, ambos inéditos.

O evento prossegue até 30 de novembro com sessões presenciais duplas às 16h30 e 19 horas. A entrada é gratuita. [Confira a programação completa]

O Festival é fruto de colaboração da área de italiano do Centro de Ensino de Línguas da Unicamp (CEL) e da ADunicamp com o Consulado Geral da Itália, Ufficio Scolastico do Consulado e da Câmara de Comércio da Itália.

Entre as produções inéditas a serem exibidas está “Nostalgia”, dirigido por Mario Martone, que teve estreia mundial no Festival de Cannes e é o filme escolhido para representar a Itália na corrida ao Oscar 2023.

A programação do Festival também traz uma retrospectiva especial em homenagem às musas do cinema italiano. Durante o evento serão exibidos “Dramma della Gelosia”, com Monica Vitti; “Pane, amore e fantasia”, com Gina Lollobrigida; “L’innocente”, protagonizado por Laura Antonelli; e “La ragazza con la valigia”, estrelado por Claudia Cardinale.

O Auditório da ADunicamp fica na Av. Érico Veríssimo, 1479, no campus universitário.

Para outros detalhes, acesse o site ou escreva para o e-mail fernando@adunicamp.org.br
(Hélio Costa Júnior)