Ciência na Praça: grupo de pesquisa sobre barragens apresenta seus projetos na Praça do Coco, em Barão Geraldo

O Grupo de Pesquisa e Ação em Conflitos, Riscos e Impactos Associados a Barragens (CRIAB) da Unicamp realiza neste sábado, dia 22 de outubro, às 10h, na Praça do Coco, em Barão Geraldo, o evento “Ciência na Praça”. O objetivo é levar à sociedade o conhecimento produzido pela Universidade. No encontro, serão expostos os projetos realizados atualmente pelos alunos de graduação, mestrado e doutorado, docentes e funcionários que participam da iniciativa.

O evento começa com a instalação dos pôsteres produzidos pelos alunos. Também contará com apresentação, em formato de Cordel, do livro que o CRIAB produziu sobre os resultados dos três primeiros anos de atividades do Grupo, que conta ainda com os GT “Meio Físico e Biótico”, voltado a estudar os impactos do rompimento de Brumadinho no meio ambiente e “Educação e Sociedade”, que desenvolve iniciativas de divulgação científica e criação de memória sobre o ocorrido.

No "Ciência na Praça" também haverá uma brincadeira metafórica voltada ao público infantil. O objetivo é falar com as crianças sobre as consequências das suas ações para o planeta.

A Praça do Coco fica na rua José Martins, 738, em Barão Geraldo, Campinas-SP.
(Paula Penedo Pontes)

>> Leia matéria publicada no Portal Unicamp