Seminário aborda a participação feminina no ensino superior

Logotipo do LEESNo dia 15 de março, às 9h30, o Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES) realiza o seminário “A participação feminina no Ensino Superior: tendências recentes”. Ele acontecerá no auditório do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), localizado na avenida Albert Einstein 1300 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Campinas.

O objetivo do evento é apresentar os dados disponíveis, oriundos do Censo da Educação Superior, e também de outros estudos, sobre a participação das mulheres na iniciação científica e na transição para a pós-graduação. As mulheres já são, há algum tempo, a maioria do corpo discente no ensino superior, tanto em graduação como em pós-graduação, atingindo também o maior número de títulos de doutorado, na última década. Mas houve menos progresso na docência no ensino superior, os dados de 2016 mostram que elas são 45,5% do corpo docente. O seminário será conduzido pelo coordenador do LEES e professor do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências (IG) da Unicamp, Renato Pedrosa.

Estudantes, professores e pesquisadores sobre os temas de educação superior formam o público-alvo dos eventos. Mais informações na página do LEES no Facebook.