Domingo no Lago realiza atividades culturais para a comunidade

Domingo no Lago

A próxima edição do Domingo no Lago será no dia 11 de março, a partir das 9h30, no Espaço Cultural Casa do Lago. O evento tem apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), é gratuito e aberto ao público em geral.

Às 9h30, o grupo Encantoré apresentará um show interativo de acordo com a idade das crianças, usando diversos instrumentos musicais, como sanfona, tambor e pandeiro, dentre muitos outros. Com 45 minutos de duração, o show acontecerá no espaço externo.

Já o grupo Cia Bacante de Teatro se apresentará a partir das 10h30, na sala multiuso. A peça "Pequenas histórias de imensidão" acompanha Lulê em sua busca pela boneca Filó e também pelo amadurecimento. Fala sobre o crescimento de uma criança perguntadeira que traz à tona questões frequentemente interditadas aos pequenos sobre a vida, a morte, a pobreza, o amor, a amizade, a imaginação e a família.

Na sala de cinema, às 11h30, é a vez do Manteiga de Garrafa, um grupo de Choro tradicional com a clássica instrumentação do gênero com Bandolim, violão 7 cordas, pandeiro e cavaquinho. Tem influência direta de célebres chorões como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldyr Azevedo entre tantos outros. É formado por estudantes do curso de Música Popular da Unicamp. Os ingressos são limitados e devem ser retirados no dia do evento, a partir das 9 horas.

Ao longo de todo o evento, a área externa da Casa do Lago receberá brinquedos infláveis, e os alunos integrantes do Grupo PET-FEF oferecerão atividades lúdicas ao público presente. Também serão realizadas a feira de troca de brinquedos e a feira de artesanato e quitutes.

O Espaço Cultural Casa do Lago está localizado na Avenida Érico Veríssimo, 1011, na Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Campinas.