Direitos animais pautam a edição de março do Café com Conversa

Café com conversa

Os direitos animais são o tema do Café com Conversa de março de 2018, com participação do biólogo Wagner Fávaro, professor do Instituto de Biologia (IB), e do filósofo Daniel Omar Perez, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). A gravação ocorre no dia 14 de março, às 16h30, no Café da Casa/Casa do Professor Visitante, no campus de Barão Geraldo da Unicamp. A gravação é aberta a todos os interessados e a plateia pode participar com perguntas aos debatedores.

Nesta edição, o livro em pauta é "Introdução aos direitos animais", de Gary L. Francione. O autor parte de um paralelo com a escravidão para demonstrar que a concessão de direitos e o tratamento “humanitário” aos animais dependem, fundamentalmente, de uma mudança na legislação e da subsequente alteração do status de “coisa” que lhes é atribuído. No livro, tal problema é esmiuçado e analisado, revelando desde sua origem teórica até suas implicações morais e sociais.

Café com Conversa é um programa de debates sobre atualidades tendo por base livros da Editora da Unicamp. É realizado em parceria entre Editora, Secretaria de Comunicação da Unicamp (SEC) e Casa do Professor Visitante (CPV).

Programa Café com Conversa: Os animais têm direitos?
Quando: 14 de março de 2018 (quarta-feira) – gravação
Onde: Café da Casa, da Casa do Professor Visitante (Av. Érico Veríssimo, 1.251, Campus da Unicamp em Barão Geraldo, Campinas/SP)
Horário: das 16h30 às 17h30