Programa UniversIDADE recepciona novos alunos

No dia 12 de março, a partir das 8h30, o Programa UniversIDADE realizará a recepção dos alunos para o 1º semestre de 2018, no Centro de Convenções da Unicamp, localizado na rua Elis Regina, 131 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Campinas. Um seminário sobre saúde terá início às 13h30.

O Programa foi criado em 2015 para proporcionar às pessoas da comunidade interna e externa da Unicamp, condições para a preparação do indivíduo em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria, por meio de atividades interdisciplinares que contemplam a prevenção, estimulação e capacitação do desenvolvimento físico e emocional que buscam a longevidade e a qualidade de vida.

Tem como missão desenvolver um atividades de extensão à comunidade com características sociais, vinculadas à educação não-formal e desenvolvimento de potencialidades voltado para pessoas da meia idade, a partir dos 50anos,  e da terceira idade. Os valores que norteiam a equipe são: o acolhimento, a inclusão de pessoas, combate à discriminação, a exclusão social e a inatividade de pessoas após a aposentadoria.

Saiba mais sobre o Programa UniversIDADE.