José Alves é curador de série especial do Café Filosófico

José Alves de Freitas Neto. Foto: Tatiana Ferro Fotografia

O professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp, José Alves de Freitas Neto, é curador do módulo “Grandes Intérpretes para Questões do Século XXI”, que abre a programação de 2018 do Café Filosófico CPFL com uma série especial. O evento acontece no dia 9 de março, das 19 às 22 horas, no Instituto CPFL (rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas).

O módulo será dividido em oito encontros e reúne intelectuais e pesquisadores brasileiros, propondo um olhar sobre obras e autores que marcaram a história da filosofia, da psicanálise e das ciências sociais nos séculos 20 e 21, como Jacques Lacan, Michel Foucault e Judith Butler. No primeiro encontro, Freitas Neto conversa com o público sobre “Hannah Arendt e a capacidade de julgar”.

Os encontros do Café Filosófico são abertos ao público em Campinas e também podem ser acompanhados ao vivo pelo Facebook ou pela página do Instituto CPFL. Mais informações na página do evento.