II Semana da Astronomia busca explorar faces ainda desconhecidas do Universo

II Semana da Astronomia

A II Semana da Astronomia acontecerá durante os dias 5 a 9 de março, das 14 às 16 horas, no auditório do Instituto de Física ‘Gleb Wataghin’ (IFGW). O tema da edição deste ano será “Enigmas do Cosmo”, buscando explorar faces ainda desconhecidas do Universo. O objetivo do evento é divulgar os estudos e as pesquisas na área da Astronomia. Também haverá uma exposição na Biblioteca do Instituto e, no último dia, será realizada a observação do céu noturno com telescópios.

Confira o cronograma de palestras:

Dia 5: Os três primeiros minutos do Universo – Prof. Dr. Pedro Cunha de Holanda
Dia 6: O Universo escuro – Carolina Idelfonço
Dia 7: Monstros do Cosmos: Novas, Supernovas e Buracos Negros – Jonathan Tejeda Quartuccio
Dia 8: James Webb: uma nova janela para o Universo – Carolina Idelfonço
Dia 9: Ondas gravitacionais: a nova era da astronomia – Carolina Idelfonço e Jonathan Tejeda Quartuccio

Para participar, não é necessário fazer inscrição. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos. Mais informações na página da Semana da Astronomia no Facebook.