Casa do Lago recebe exposição com obras da artista plástica Fúlvia Gonçalves

Artista plástica Fúlvia Gonçalves
A artista plástica Fúlvia Gonçalves

A Galeria do Espaço Cultural Casa do Lago receberá a exposição Humanidade II, com obras da artista plástica Fúlvia Gonçalves, no período de 6 a 28 de março. A abertura acontece no dia 6, a partir das 10 horas. É possível visitar de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas.

Fúlvia Gonçalves é pintora, desenhista, gravadora e professora. Fez comunicação visual na Escola de Artes Plásticas, em Ribeirão Preto, entre 1960 e 1968; frequentou o ateliê de Leonello Berti (1927-1976), Bassano Vacarini (1914-2002) e Francisco Amêndola (1924-2007). Atuou como professora da Universidade de Ribeirão Preto e trabalhou com cinema de animação, participando do Festival Cinema de Animação, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP), em 1962.

Em 1966, teve aulas de ateliê em comunicação visual com Wesley Duke Lee (1931-2010). Durante 16 anos, de 1976 a 1992, participou da criação e implantação dos cursos de graduação e pós-graduação em artes plásticas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde assumiu o cargo de chefe do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes, nas áreas de Comunicação Visual e Artes Gráficas. Nessa mesma universidade, defendeu tese de doutorado em artes em 1988.

A Casa do Lago fica na avenida Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Campinas. Mais informações sobre a exposição Humanidades II na página da artista.