UniversIDADE elabora programação especial para encerramento do semestre

No dia 14 de dezembro, a partir das 8h30, no Espaço Cultural Casa do Lago, acontece o encerramento das atividades do semestre do Programa UniversIDADE.

Ao longo da programação, haverá também uma série de mostras, são elas: Ecobrinquedoteca – exercitando a CUCA; patch aplique; bordado livre; origami; pintura Bauermanlerei; pintura em grafite; oficina de pedrarias e pintura em MDF; cartas e cartões; Os bons sonhos que eu quero bordar e... realizar!; técnicas de encadernação manual; crochê, ensino de desenvolvimento de jogos digitais; Mimos da Vovó; e JUM – Jornal UniversIDADE da Magia.

O Programa UniversIDADE foi criado para proporcionar às pessoas da Comunidade da Unicamp e de Campinas condições para a preparação do indivíduo em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria, de modo a mantê-las ativa tanto física quanto mentalmente, atendendo as necessidades de prevenção, estimulação e capacitação do desenvolvimento físico e emocional através de atividades interdisciplinares que buscam fomentar os diálogos relacionados à Longevidade e Qualidade de Vida.

Confira a programação completa:

8h30 – Abertura
9h – Vivência Biodanza: A poética do Encontro Humano
10h – Apresentação: Coral do Programa UniversIDADE
10h30 – Apresentação: Oficina de Dança Sênior
11h30 – Performance: Taí chi chuan para a saúde
11h45 – Apresentação: Hip Hop, dança e movimento
12h – Apresentação: Dança de Salão
12h20 – Agradecimento da equipe do Programa UniversIDADE
12h30 às 13h20 – Lanche Comunitário (trazer um prato salgado ou doce e/ou bebida)
13h30 às 15h – Peça teatral: “PLUFT, o Fantasminha” de Maria Clara Machado