Grupo de mulheres do Projeto Madrepérola participa de curso de costura

O Instituto de Moda Vezo forneceu um curso de costura ao grupo do projeto Madrepérola, da Enactus Unicamp, que será realizado no dia 8 de dezembro, às 10h, no próprio instituto, localizado na Rua Luzitana, número 1348 (centro de Campinas).

O evento pretende mostrar os resultados e as perspectivas futuras do projeto, que busca empoderar mulheres, trazendo mais qualidade de vida e renda, através da estruturação conjunta com elas de um negócio na área da costura que será delas.

O projeto Madrepérola trabalha o empoderamento feminino em duas vertentes.  A equipe do Enactus no bairro Parque Itajaí com um grupo de mulheres desempregadas e buscam capacitá-las em costura e empreendedorismo, para a criação e administração de um negócio próprio que melhore a qualidade de vida delas e da comunidade. Paralelamente, estão estudando o desenvolvimento de um sutiã mais confortável, bonito e acessível para mulheres que sofreram o câncer de mama e passaram pela mastectomia, buscando, assim, contribuir para a autoestima dessas mulheres. Esse sutiã seria futuramente inserido no portfólio das costureiras.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.