Palestra aborda importância de ser voluntário

No dia 6 de dezembro, às 14 horas, no auditório do GGBS (Grupo Gestor de Benefícios Sociais), acontece a palestra “Por que ser um voluntário?”. É necessário se inscrever para participar da palestra, que é gratuita.

O intuito do evento é desenvolver nos ouvintes a vontade de fazer parte de um trabalho voluntário através de exemplos que mostrem o quão gratificante é fazer parte de uma causa nobre e beneficiar toda uma sociedade. Em um mundo em que o imediatismo e o egoísmo imperam sobre a solidariedade e o respeito, nos vemos sem oportunidades de poder mudar esse cenário. Porém, há várias formas de transformá-lo e uma delas é o voluntariado. A sociedade necessita cada vez de pessoas pró-ativas que tenham a vontade de fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor e mais sustentável. Com isso, é preciso cada vez mais que as pessoas se doem a uma causa nobre a qual ela se identifica, e possa torna-se protagonista nesta mudança. A palestra é um insight para promover e instigar os funcionários, docentes e alunos da Unicamp a participarem mais ativamente de ações sociais e perceberem o quão prazeroso é fazer o bem ao próximo.

Sobre os palestrantes:

Guilherme Capovilla
Formado em Gestão de Políticas Públicas pela USP e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Atuou em organizações do 3º Setor como gestor de desenvolvimento institucional e foi autor do projeto “Rede do bem” premiado pelo Projeto Cidadania do jornal Correio Popular de 2012, além de fazer diversos outros projetos sociais em Campinas e região. Atualmente é Coordenador de Formação de Voluntários da Associação Sonhar Acordado de Campinas, na qual é voluntário desde de 2013, e servidor da UNICAMP.

Marina Silva
Atualmente é analista de TI no Instituto El Dorado e Diretora Geral da Associação Sonhos de Criança (Sonhar Acordado) filial Campinas. Atua voluntariamente na organização desde 2009.