Professor Ruy de Carvalho Junior da UECE ministra palestra sobre Ceticismo e Modernidades

O professor Ruy de Carvalho Junior, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), estará na Unicamp no dia 1 de dezembro para ministrar a palestra "Ceticismo e Modernidades". O evento ocorrerá às 10h30, no Auditório Fausto Castilho do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH/Unicamp).

O que se pretende apontar e discutir são as implicações da polissemia e multiplicidade de perspectivas envolvidas na noção e na “coisa”, habitualmente nomeada de Modernidade, em filosofia. As diferentes vias, configurações e gêneses das Modernidades espelham não apenas distintas culturas e formações discursivas, mas sobretudo maneiras diferenciadas de concepção da própria filosofia e do fazer filosófico. O caso do ceticismo seria exemplar, igualmente o do cinismo.

Os públicos-alvo são estudantes e pesquisadores em Filosofia Moderna e Contemporânea.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento.