Encontro Integrado 2017 reúne professores em formação da Unicamp

O Encontro Integrado II Seminário do PIBID-Unicamp, II Seminário Experiências em Estágio Docente e XIII Encontro de Estudantes de Graduação dos Cursos de Formação de Professores acontecerá nos dias 22 a 24 de novembro no Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp.

Ao longo dos últimos 15 anos, as Coordenações de Licenciaturas e de Pedagogia da Faculdade de Educação da Unicamp vêm realizando o Encontro de Estudantes de Graduação dos Cursos de Formação de Professores da Unicamp, contando, desde 2004, com o apoio da Comissão Permanente de Formação de Professores da Unicamp, ligada à Comissão Central de Graduação da Pró-Reitoria de Graduação.

O evento tem como objetivo dar visibilidade e aprofundar os conhecimentos e sentidos gerados nas experiências de estágio docente, nos subprojetos do Pibid-Unicamp e nas diferentes disciplinas de formação de professores da universidade.

Neste ano, o evento se juntará às atividades comemorativas dos 45 anos da Faculdade de Educação, cuja reflexão principal são os limites e possibilidades da uma educação escolar pública.

Este encontro se pretende também um espaço para levantamento de demandas, dificuldades e potencialidades para o aprimoramento das parcerias. O público que tem prestigiado a realização do evento é composto por estudantes de graduação, professores universitários, professores da escola básica, gestores e também por familiares e colegas dos autores.

Informações sobre a submissão de trabalhos e a programação completa podem ser encontradas na página do evento.