Oficina aborda o mapeamento ambiental participativo

Mapeamento ambiental participativo

A oficina “Mapeamento ambiental participativo: aplicações na pesquisa e no ensino de Geografia” acontece no dia 25 de novembro, a partir das 9 horas, na Escola Estadual Professora Eunice Virgínia Ramos Navero (rua Alceu Amoroso Lima, 188, Parque Imperador).

O curso será ministrado em dois turnos pelos professores Salvador Carpi Junior (DGEO/IG/Unicamp) e Ricardo de Sampaio Dagnino (pós-doutorando no CHS/FCA – Limeira) e pela mestranda Viviane Gomes de Araújo (PPG-Geografia/Unicamp). No período da manhã, serão abordados aspectos teórico-metodológicos que envolvem o Mapeamento Ambiental Participativo e suas aplicações na pesquisa e ensino de Geografia. No período da tarde, será realizada uma atividade prática de mapeamento do entorno da escola com alunos, professores e moradores do Parque Imperador.

A oficina é gratuita e serão emitidos certificados de participação. Mais detalhes no site.