Domingo no Lago realiza peças de teatro e homenagem à Chiquinha Gonzaga

Domingo no Lago

A próxima edição do Domingo no Lago será no dia 12 de novembro, a partir das 9h30, no Espaço Cultural Casa do Lago. O evento tem apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), é gratuito e aberto ao público em geral.

Às 9h30 e às 10h30, os grupos Cia dos Palhaços e Cia Suno apresentarão peças de teatro, na sala multiuso. O primeiro é “Mini-cortejo Suno”, formado por um músico e uma bailarina, que demonstrarão algumas habilidades circenses com música ao vivo, como acrobacias, equilibrismo, malabarismo, contorcionismo e mímicas. O segundo espetáculo se chama “Carpinteiros em domicílio”, no qual dois palhaços realizam números de bicicleta acrobática, rola-rola e acrobacias diversas, sempre interagindo com o público, a fim de utilizar o palhaço longe do universo do circo e como ele lida com os elementos do dia a dia sem estar se apresentando.

Às 11h30, haverá um show em homenagem à Chiquinha Gonzaga, na sala de cinema, apresentado por Adriana Laranjeira e um grupo musical composto predominantemente por mulheres, com participação especial de um músico de violão de sete cordas. O show pretende levar ao público uma vasta obra da compositora que se caracterizou como a maior personalidade feminina da história da música popular brasileira. Os ingressos são limitados e devem ser retirados no dia, a partir das 9h30.

Ao longo de todo o evento, a área externa da Casa do Lago receberá brinquedos infláveis, e os alunos integrantes do Grupo PET-FEF oferecerão atividades lúdicas ao público presente. Também serão realizadas a feira de troca de brinquedos e a feira de artesanato e quitutes.

O Espaço Cultural Casa do Lago está localizado na Avenida Érico Veríssimo, 1011, na Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.