Cerimônia de Premiação da Olimpíada de Matemática da Unicamp acontece no dia 11

A cerimônia de entrega de medalhas a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, premiados na 33ª edição da Olimpíada de Matemática da Unicamp, ocorrerá no dia 11 de novembro, às 10h, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC).

Serão premiados com medalhas 63 estudantes, além dos que receberão menção honrosa.

A Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) visa contribuir para aprimorar o desenvolvimento e formação matemática daqueles alunos que tem a vontade de aprofundar os seus conhecimentos e disposição de dedicar esforços em uma atividade que pode ser árdua mas recompensadora: aprender, com a matemática, a resolver problemas desafiadores, que demandam conhecimento e criatividade.