Seminário LEES será sobre rankings brasileiros de cursos e instituições

O seminário do Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES) vai abordar o tema “Rankings brasileiros de cursos e instituições: Playboy e Guia do Estudante”, no dia 28 de setembro, às 9h30, no auditório do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), na avenida Albert Einstein 1300 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.

O seminário vista discutir os rankings nacionais de cursos e instituições de ensino superior, tendo como casos dois exemplos da Editora Abril: o Ranking Playboy e o Guia do Estudante. O caso do Ranking Playboy, que existiu entre 1982 e 2000, será apresentado por Armando Gonçalves, baseado em sua pesquisa de mestrado em Educação da PUC-Campinas. Na sequência, o jornalista Fábio Volpe irá apresentar a metodologia da avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante, iniciativa criada em 1990, bem como a classificação das instituições e os usos do guia.

O público-alvo do seminário são estudantes, professores e pesquisadores sobre os temas de educação superior. Mais informações na página do LEES no Facebook.