Seminário Internacional do NEPO tratará envelhecimento e mortalidade

O Seminário Internacional de Demografia Histórica terá como tema “Envelhecimento e mortalidade: desafios conceituais e metodológicos para o estudo das populações do passado e do presente” e acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório do Núcleo de Estudos de População ‘Elza Berquo’ (NEPO).

Será realizada uma mesa redonda sobre envelhecimento e mortalidade em uma perspectiva histórica, das 10 às 13 horas, com o professor Diego Ramiro Fariñas (Consejo Superior de Investigaciones Científicas, da Espanha) e a professora Raquel Pollero (Universidad de la República, do Uruguai). Em seguida, das 14h30 às 17 horas, haverá uma sessão temática sobre o tema, além de apresentação de trabalhos de docentes, pesquisadores e alunos sobre envelhecimento, morbi-mortalidade e condições de saúde.

Aberto para a comunidade acadêmica em geral, o Seminário faz parte das comemorações de 35 anos da NEPO, que adotou como temática as perspectivas para o século XXI. Mais informações na página do evento.