Workshop discutirá boas práticas de pesquisa

Workshop: boas práticas de pesquisa

O workshop “Boas práticas de pesquisa” acontecerá no dia 25 de agosto, às 14 horas, no Auditório Principal do Instituto da Computação (IC).

O evento irá discutir o termo “boas práticas de pesquisa”, que envolve um conjunto de princípios gerais e orientações para pesquisadores em todos os estágios da carreira, visando garantir a integridade e o rigor científicos. Os itens mais frequentes incluem a ética na pesquisa, o compartilhamento de dados e dos resultados, a conduta na orientação de alunos e na colaboração científica. O workshop ainda contará com a participação do professor Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP.

Com organização dos professores Claudia Bauzer e Munir Skaf, do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), o workshop é gratuito e aberto para docentes, pesquisadores, graduandos e pós-graduandos. Mais informações no site do CEPID.