Unicamp recebe recital e workshop com Miquel Bernat

Miquel Bernat

O percussionista Miquel Bernat visitará a Unicamp entre os dias 21 e 22 de agosto. Professor da Escola Superior de Música da Universidade do Porto, em Portugal, e da Escola Superior de Música de Catalunha em Barcelona, Espanha, Miquel Bernat fará um recital dia 21, às 20 horas, no auditório do Instituto de Artes (IA). No dia 22, às 10 horas, será realizado um workshop para marimba, voltado para pesquisadores e produtores culturas, no auditório do IA. E às 14 horas será realizado uma masterclass, na sala 28 do IA.

Miquel Bernat é músico e pesquisador que atua na divulgação da da percussão, interpretando desde o erudito, músicas experimental com eletrônica e popular. Estudou nos conservatórios de Valência, Madrid, Bruxelas e Roterdã e vencedor de vários prêmios, Miquel Bernat tocou na Orquestra Real do Concertgebouw de  Amsterdã, Holanda, e na Orquestra Sinfônica de Barcelona e Nacional da Catalunha.

As atividades são voltadas para toda comunidade interna e externa que aprecia a boa música.