I Congresso de América Colonial será realizado no IFCH

Congresso de América Colonial

O Laboratório de Estudos Americanos (LEA) organiza o “I Congresso de América Colonial – Historiografia, Acervos e Documentos”, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) entre os dias 15 e 17 de agosto.

Serão realizados debates e simpósios, com temas como “Historiografia e Memória”, “História dos Estados Unidos: a queda dos mitos e a retomada da memória colonial”, “As crônicas e a escrita sobre o Novo Mundo”, “Fontes e Documentação para a História das Américas”, “O Santo Tribunal da Inquisição nas colônias americanas” e “Memória da colônia: o passado reescrito no século XIX”.

O Laboratório de Estudos Americanos foi criado por alunos de pós-graduação da Unicamp, com a intenção de explorar as possibilidades de discussão acadêmica envolvendo a historiografia produzida sobre o continente americano. A programação completa e outras informações poderão ser consultadas no site do LEA.