Grupo de estudos realiza seminário sobre privatização da educação básica

Greppe

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (Greppe) da Faculdade de Educação (FE), que agrega pesquisadores da Unicamp e de outras universidades públicas no estado de São Paulo, realizará entre nos dias 3 e 4 de agosto o seu V Seminário Internacional de Pesquisa, que terá como tema “Dimensões da privatização na Educação Básica”. O seminário será realizado na Escola de Educação Física e Esporte da USP, no campus de Ribeirão Preto.

Os Seminários Internacionais objetivam oportunizar o debate acadêmico entre membros do grupo e pesquisadores de instituições diversas, de modo a qualificar as investigações e promover mais um espaço de intercâmbio entre pesquisadores. Trata-se de uma oportunidade de socialização de pesquisas relacionadas às temáticas de investigação privilegiadas pelo grupo, por meio da apresentação de pôsteres – relativos aos resumos expandidos aprovados, estes por sua vez publicados nos anais do evento.

Serão recebidos trabalhos desenvolvidos por profissionais da Educação Básica, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduandos relativos a um dos eixos do seminário. O envio de trabalhos devem ser realizadas até 7 de julho, e os participantes devem se inscrever até o dia 1 de agosto. A programação e outras informações devem ser consultadas no site da Faculdade de Educação.