FE sedia seminário sobre pluralidade no cotidiano escolar

FE

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (Gepec) da Faculdade de Educação (FE) realiza o VIII Seminário Fala Outra Escola. O evento que vai acontecer de 25 a 28 de julho, no Centro de Convenções da Unicamp e nas salas da FE.

O tema desta edição, “Como re-existir nas pluralidades do cotidiano escolar?”, foi suscitado pelos recentes acontecimentos político-sociais do início de 2016. Esta questão tem sido respondida pelos professores e profissionais da educação de diferentes maneiras, a partir de diversas perspectivas e sensibilidades em seus campos de trabalho pedagógico. As narrativas destes profissionais se configuram como uma materialidade que proporcionam reflexão, construção de outras sensibilidades e conscientização de que produzem conhecimentos e saberes com seus pares e seus estudantes.

Os eixos temáticos que serão trabalhados serão "Formação docente e saberes profissionais", "Cotidianos e práticas educativas", "Subjetividades, memória e de educação das sensibilidades" e "Escola como experiência política".

Informações sobre inscrições, envio de trabalhos e programação devem ser consultados no site do seminário.