Demografia realiza palestra com a socióloga e feminista Jules Falquet

O Programa de Pós-Graduação em Demografia do realiza palestra com a professora Jules Falquet, professora de sociologia da Universidade de Paris 7-Denis Diderot. O evento será realizado no dia 25 de julho, às 10h30, na sala da congregação do IFCH, e contará com o lançamento do livro “Pax neoliberalia, perspectives féministes sur la (réorganisation de la) violence”.

Jules Falquet é francesa, ativista feminista graduada em Ciências Políticas pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris, doutora em Sociologia pela Universidade de Paris 3-Sorbonne; pesquisadora integrante do Centro de Documentação, Pesquisa e Estudos Feministas (CEDREF) da Universidade de Jussieu-Paris Diderot, professora de Sociologia Política dessa mesma universidade. Tem uma produção importante nas áreas em que atua, sobre movimentos sociais (de camponeses, rurais, indígenas, de mulheres e feministas); processos revolucionários; guerras, pós-guerra e democratização; mundialização neoliberal; crítica do desenvolvimento; migrações; teoria e epistemologia feministas.