Cientista da Virginia Tech ministra palestra sobre estudos recentes de paleontologia

Xiao

O Auditório do Instituto de Geociências (IG) receberá a palestra “Estudos mais recentes da Paleontologia do Neoproterozoico”, com a presença de Shuhai Xiao, professor de geobiologia na Universidade Virginia Tech, EUA. A conferência será realizada no dia 17 de julho, às 9 horas.

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Geociências e pelo Departamento de Geologia e Recursos Naturais, a palestra irá apresentar os estudos mais recentes da paleontologia do neoproterozoico.

O professor Shuhai Xiao atua como pesquisador na área de paleobiologia e geobiologia, tendo publicações de alto impacto com estudo de fósseis do Neoproterozoico. Estuda a interação da biosfera com paleoambientes em momentos críticos da história da Terra. Integra dados paleobiológicos, sedimentológicos e geoquímicos para compreender importantes eventos evolutivos, seus contextos paleoambinetais e suas consequências geobiológicas.