IG recebe curso de introdução às bases de dados Rais e Caged

O auditório do Instituto de Geociências (IG) recebe o curso “Introdução às bases de dados Rais e Caged: aplicação para pesquisa em Geografia” no dia 14 de julho, às 9 horas. Organizado pela Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Campinas, o curso será ministrado pelo pesquisador Rodolfo Finatti, autor da tese "Aglomerações industriais no Brasil: uso do território e transformações recente", defendida em 2016 no Programa de Pós-Graduação em Geografia da USP.

O curso versando sobre as bases de dados Rais e Caged e sua aplicação nas pesquisas geográficas. Os participantes aprenderão a utilizar os dados do Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da ferramenta DardoWeb, e poderão aplicar esse conhecimento em suas próprias pesquisas.

A atividade é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação em ciências humanas e sociais aplicadas. Inscrições devem ser realizadas pelo e-mail secretaria@agbcampinas.com.br.