Começa nova edição do Férias no Museu - Inverno 2017

A edição de inverno do programa Férias no Museu será realizada entre os dias 17 e 28 de julho, no Museu Exploratório de Ciências. Realizada com o apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), a nova temporada de Férias no Museu - Inverno 2017 atenderá crianças e jovens de 06 a 15 anos, filhos de funcionários, alunos e professores da universidade. Neste ano o Férias no Museu contará com uma parceria com o Herbário do Instituto de Biologia/Unicamp e Jardim Botânico de Jundiaí.

Inspirados na Exposição “Darwin no Brasil: A viagem do Beagle” * a equipe do Museu Exploratório de Ciências buscou explorar a paixão de Darwin pela natureza, proporcionando aos pequenos cientistas, contato direto com o mundo da botânica através de  oficinas de coleta, anatomia vegetal, polinização, frutos e sementes, ecofisiologia, ervas aromáticas e plantio. As crianças terão a oportunidade contribuir para a construção do cantinho verde do museu entrando em contato direto com a terra, aprendendo a cuidar do meio ambiente.

As crianças terão também nos dois de atividades visitas às exposições do Museu e Oficina Desafio, almoço no bandejão visita à exposição Darwin e uma “expedição científica  ao Herbário” para pesquisa e coleta de materiais.