Versos de Guilherme de Almeida movimentam Campinas

O poeta campineiro Guilherme de Almeida, um dos nomes mais expressivos da produção literária brasileira, terá sua vida e obra revisitadas. As atividades acontecem de 4 a 11 de julho, sempre com entrada gratuita. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com uma comissão formada por entidades e academias da cidade.

A Semana reservou para a pré-abertura a palestra no dia 3 de julho da professora Maria Eugenia Boaventura, do Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, às 20 horas, na Academia Campinense de Letras. Outras atividades envolverão apresentações da Orquestra Sinfônica de Campinas, concurso de poesias nas escolas da cidade, e outras homenagens. A programação da Semana poderá ser acessada no site do evento.

Leia sobre Guilherme de Almeida no Jornal da Unicamp
Unicamp abriga acervo de Guilherme de Almeida