Domingo no Lago traz apresentações culturais para a comunidade

Domingo no Lago

O Domingo no Lago promete agitar o final de semana no campus. Será realizada no próximo domingo, dia 2, com atrações a partir das 9h30, dentro e fora do Espaço Cultural Casa do Lago.

As 10h30 o grupo Troupe Trotte apresentará o espetáculo "O jogo do planeta", na sala de cinema. Na peça, o vilão Mister Factory finge que é um apresentador bonzinho e cria um programa de TV onde as crianças são os jogadores, mas o que elas não sabem é que o vilão quer enganá-las para torná-las crianças gananciosas e assim no futuro o mundo só terá crianças que pensam em si mesmo, dessa maneira e  não pensarão no coletivo e destruirão o meio ambiente.

Já às 11h30, o Projeto Canarinhos da Terra apresentará na sala multiuso o "Cantando com os Canarinhos", produção musical desenvolvida por cada um de seus grupos: Koralitto, Alegretto e Jovem. Com um repertório trabalhado durante o primeiro semestre deste ano, o Canarinhos apresenta músicas nacionais e internacionais, passando pelo universo infantil, folclórico e pop.

Ao longo de todo o evento a área externa da Casa do Lago receberá brinquedos infláveis, e os alunos integrantes do Grupo PET–FEF oferecerão atividades lúdicas ao público presente. Também serão realizadas a feira de troca de brinquedos, a feira de artesanato e quitutes, e a campanha de doação de alimentos para o Banco de Alimentos de Campinas.

O Espaço Cultural Casa do Lago está localizado na Avenida Érico Veríssimo, 1011, na Cidade Universitária Zeferino Vaz.