Gustavo Ciríaco apresenta “Cortado por todos os lados, aberto por todos os cantos” às 18 horas

Artista residente

O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) recebe a apresentação em site-specific “Cortado por todos os lados, aberto por todos os cantos”, com o artista-residente Gustavo Ciríaco. As apresentações serão nos dias 28 e 29 de junho, às 18 horas.

“Cortado por todos os lados, aberto por todos os cantos” é o nome da criação de Gustavo Ciríaco à partir do projeto piloto desenvolvido com os alunos do Instituto de Artes (IA). Neste projeto, o artista cria a uma peça deambulatória, onde o público é convidado a uma jornada rapsódica pelos territórios que configuram o teatro como espaço cênico, sociológico e arquitetônico e o fazem tangenciar com o mundo que corre em suas imediações.

O projeto faz parte do programa Artista Residente promovido pela Reitoria da Unicamp, e teve como proponente a professora Daniela Gatti, do Departamento de Artes Cênicas do IA. Com a participação e colaboração de artistas e alunos da graduação e pós-graduação do Instituto de Artes, ao longo de seu atelier de criação dá-se início à primeira fase do projeto Cortado/Aberto. O projeto, em sua segunda fase, tem sua estréia planejada para a Junho de 2018, no Festival Alkantara, em co-produção com o Teatro Nacional Dona Maria II, em Lisboa.