Laboratório de Imagem e Som abre suas portas para dia de atividades

Lis

O Laboratório de Imagem e Som (LIS) do Instituto de Artes abrirá suas portas nesta quarta-feira (28) para uma série de atividades baseadas na mostra “Traço e cor de Will Eisner”.

O Casa Aberta no LIS terá início as 12h30, com a realização de uma visita guiada a exposição sobre Will Eisner acompanhada do curador, professor Carlos Fernandes. Já às 13 horas haverá uma visita ao estúdio de animação monitorada pelo professor Wilson Lazaretti e participação dos alunos, com acesso a outras dependências do LIS.

No período da tarde serão exibidos dois documentários para o público presente. As 13h30 será projetado documentário "Will Eisner, Profissão Cartunista", de Marisa Furtado de Oliveira e Paulo Serran, no auditório do LIS. E as 15h30 será a vez de "História, antes de uma história", longa de animação de Wilson Lazaretti.

O LIS está localizado no prédio do Ginásio Multidisciplinar, ao lado do Centro de Convenções da Unicamp. Lá são desenvolvidas várias atividades, as experimentais vinculadas a disciplinas do curso de Artes Visuais do Instituto de Artes, outras relacionadas a pesquisa de caráter acadêmico e de extensão universitária de professores do Depto. de Artes Plásticas, além de aulas e defesas de dissertação e tese dos vários programas de pós-graduação do instituto.