IC recebe workshop sobre ética de dados

O Centro de Pesquisa em Engenharia e Ciências Computacionais (Cepid) realiza o workshop “Ética de dados - das Humanas às Exatas” no dia 20 de junho, às 14 horas, no auditório principal do prédio 3 do Instituto de Computação (IC).

O campo de ética de dados é uma área interdisciplinar que vem ganhando terreno em todo o mundo, envolvendo questões técnicas, político e socioeconômicas, envolvendo preocupações com princípios éticos associados a produção, preservação e compartilhamento responsável de dados. O workshop terá apresentadores das humanas, engenharias, biomédicas e exatas, que abordarão o tema sob o ponto de vista das respectivas áreas.

O evento é voltado para docentes, pesquisadores, pós-graduandos, graduandos e funcionários da universidade. Outras informações sobre programação e participação podem ser obtidas no site do evento.