Saúde da população negra e LGBTQIA+ é tema de Fórum Permanente

xx

O Fórum Permanente: Saúde da população negra e LGBTQIA+: o desafio da inclusão acontece no dia 4 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp, com transmissão ao vivo pela página do fórum.

Por meio de expressões artísticas e debates críticos abrangendo não só o Brasil, mas toda a América Latina, o evento tem como objetivo adensar a reflexão interdisciplinar sobre as políticas e práticas de saúde e educação com foco na diversidade étnico-racial, de gênero, de orientação sexual e de outros grupos historicamente alvos de opressão. Diversos pesquisadores, de diferentes áreas, estarão juntos para pensar estrategicamente o impacto das manifestações socialmente construídas de preconceito, discriminação e opressão estrutural sobre a saúde desses grupos e pensar o enfrentamento ao racismo, LGBTfobia e outras formas de opressão.

O fórum é organizado pela professora Débora de Souza Santos, da Faculdade de Enfermagem (Fenf) da Unicamp.

Discentes, docentes e funcionários da Unicamp podem se inscrever, até o dia do evento, pelo seguinte endereço eletrônico: https://sistemas.proec.unicamp.br/admin/inscritos/novo/1118.

Os Fóruns Permanentes da Unicamp estão ligados diretamente ao Gabinete da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

O Centro de Convenções fica na Avenida Érico Veríssimo, 500, no campus da Unicamp em Barão Geraldo (Campinas-SP).

Confira a programação completa e outras informações pelo site ou escreva para o e-mail foruns@unicamp.br.
(Lívia Grigolon)
Imagem: Divulgação Fórum Permanente
Edição de imagem: Paulo Cavalheri

twitter_icofacebook_ico