Unicamp sedia escola de verão e conferência da Energy Informatics Academy

A Unicamp sedia, nos dias 4 e 5 de dezembro, a Escola de Verão em Informática e Energia 2023. Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a Universidade também será palco da Conferência 2023 da Energy Informatics.Academy (EI.A 2023).

Ambos os eventos são internacionais e promovidos pela Energy Informatics.Academy e contam com o apoio do Centro Paulista de Estudos da Transição Energética (CPTEn) e do Projeto Campus Sustentável da Unicamp.

A conferência reúne pesquisadores e profissionais de todo o mundo para compartilharem suas pesquisas e seus projetos de aplicação de tecnologias digitais e processamento de informações para facilitar a transição global para sistemas energéticos sustentáveis e resilientes.

As discussões realizadas durante os eventos abordarão temas, na área da energia, relacionados a redes elétricas inteligentes (smart grids); district heating; transportes, indústrias, cidades e edifícios inteligentes; sectorial coupling; mercados e negócios em energia; e economia e finanças em energia. Já na área de informática, serão abordados: big data, análise e processamento de dados; inteligência artificial; internet das coisas e computação em nuvem; digital twins, simulações e modelagem; desenvolvimento de software; privacidade e cibersegurança; e tecnologias e sistemas de informação e comunicação.

INSCRIÇÕES:
As inscrições estão abertas até o dia 31 de setembro e não são gratuitas.
>> Conferência 2023. A submissão de artigos pode ser feita até 30 de junho.
>> Escola de Verão em Informática e Energia 2023.

Outras informações podem ser obtidas pelo site ou pelo e-mail: contact@energyinformatics.academy (com o assunto: “EI.A Conference 2023”).
(Lívia Grigolon)