GAIA promove exposição "DA TERRA À TERRA”

A Galeria de Arte do Instituto de Artes (GAIA) da Unicamp promove a exposição “DA TERRA À TERRA”. A mostra pode ser visitada de 10 de outubro a 11 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.

"DA TERRA À TERRA" procura compreender a vida humana como um ecossistema do mundo natural. Nesse sentido, a discussão apresentada conduz a uma reflexão acerca da ação humana na/sobre/pela terra, um chamado a pensar sobre a urgência das questões socio-climáticas.

O evento conta com exposições dos artistas Aislan Pankararu, Christine Sandoval, Hal Wildson, Mabe Bethônico, Marília Scarabello, Duo Paisagens Móveis, Valéria Scornaienchi e com documentos de Flávio de Carvalho e Hélio Oiticica.

A mostra está sob curadoria de Camila Nader, Carolina Salvi, Gabrieli Simões, Letícia Carvalho e Nerian Macedo. Ela é supervisionada por Gabriel Zacarias, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), e coordenada por Luise Weiss, professora do Instituto de Artes (IA).

A exposição integra a programação do XVI Encontro de História da Arte do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

A GAIA fica localizada na Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/nº, no térreo da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL).

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.iar.unicamp.br/gaia e pelo e-mail gaia@unicamp.br
(Lívia Grigolon)