Física nas Férias está com inscrições abertas

Fife

A 13ª edição do programa Física nas Férias (Fife) será realizada entre os dias 3 e 7 de julho. Organizado pela Coordenadoria de Extensão do Instituto de Física ‘Gleb Wataghin’ (IFGW), o evento tem como objetivo divulgar conceitos de física moderna e de método cientifica, que não são comumente abordados nas escolas, para estudantes do ensino médio.

Durante a semana do evento, os alunos, divididos em grupos, participarão de aulas teóricas e experimentos nos laboratórios de ensino do IFGW sobre alguns dos problemas propostos pela comissão organizadora. Além do contato com conceitos sobre física moderna, o participante terá uma introdução à análise e ao tratamento de dados experimentais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de junho, e a lista de participantes selecionados será divulgada em 15 de junho. Inscrições e outras informações devem ser obtidas no site do Física nas Férias.