GGUS organiza atividades para a IV Semana do Meio Ambiente

O Grupo Gestor Universidade Sustentável (GGUS), por intermédio da Câmara Técnica de Educação Ambiental e do Coletivo Socioambiental, está organizando a Semana do Meio Ambiente de 2017, com uma série de eventos em vários locais da Universidade.

Entre os dias 5 e 9 de junho, o Espaço Cultural Casa do Lago exibe vários filmes dentro da Semana, com sessões às 16 e 19 horas. A programação pode ser conferida no site da Casa do Lago.

No dia 7, o Instituto de Biologia (IB) recebe, às 14 horas, na sala da congregação, a palestra "Conservação de animais ex situ: casos de sucesso", com Paulo Anselmo, diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Campinas. Em seguida, será realizada a mesa "Corredor das onças", com Marcia Gonçalves Rodrigues, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Já, no dia 8, a Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) terá a palestra "Utilização de resíduos na construção civil", com a professora Gisleiva Cristina dos Santos Ferreira da Faculdade de Tecnologia (FT), às 14 horas, na sala CA 14.

Também faz parte da IV Semana do Meio Ambiente o Dia Sem Copo Descartável, realizado na segunda-feira, 5. A programação completa da Semana do Meio Ambiente pode ser consultada no site do GGUS.