IFCH realiza palestra sobre pesquisas e a Comissão de Ética da Unicamp

A Comissão de Pós-Graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) promove a mesa-redonda “Pesquisa em ciências humanas e a Comissão de Ética da Unicamp”, no dia 6 de junho, às 10 horas, no auditório II do IFCH. A mesa contará com a presença do diretor do instituto, Jorge Coli Júnior; do professor Antonio Guerreiro Junior, do Departamento de Antropologia; e de Roberto Donato da Silva Junior, professor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e representante do Comitê de Ética em Pesquisa da Unicamp.

Em seguida, será realizada a palestra “Como e quando submeter um projeto ao CEP e algumas especificidades da Resolução 510/16”, com a professora Renata Celeghini, diretora do Comitê de Ética em Pesquisa, onde serão discutidas as implicações e responsabilidades da ética em pesquisa nas ciências humanas. O evento é voltado a estudantes de pós-graduação nas humanidades da universidade.