Último dia de inscrição para pós-graduação em Jornalismo Científico

Labjor

O Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) está com inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Jornalismo Científico até o dia 2 de junho. Em sua décima edição, o curso é oferecido pelo Labjor em parceria com o Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências, e com o Departamento de Multimeios do Instituto de Artes (IA).

Com duração de três semestres, o curso é gratuito e voltado à formação de jornalistas científicos, divulgadores de ciência e assessores de imprensa de universidades e centros de pesquisa. O processo seletivo é composto por análise de texto e de currículo, numa primeira fase, e de prova escrita, prova de proficiência em inglês e entrevista, na segunda fase.

O edital e o formulário de inscrição podem ser consultados no site do Labjor.