Workshop sobre Física Experimental de Neutrinos será na Fapesp

DUNE

A Fapesp sediará o workshop Deep Underground Neutrino Experiment (DUNE), que ocorrerá no dia 1 de junho, às 8h30, na sede da Fundação na Rua Pio XI, 1500, em São Paulo. A Física de Neutrinos adquire cada vez mais um papel central no panorama da Física das Altas Energias e sua comunidade tem se juntado ao esforço de construção de grandes projetos experimentais com destaque para o DUNE, Proto-DUNE e SBND (Short Baseline Neutrino Detector).

O workshop visa apresentar e discutir o panorama da Física Experimental de Neutrinos e seus desafios para o século XXI. Os spokespersons dos três experimentos citados estarão presentes. Além disso, o encontro será uma oportunidade para discutir o envolvimento e contribuição de grupos de pesquisa no Brasil que já possuem parcerias com o Fermilab. Entre os oradores confirmados estão os professores Ettore Segreto, Marcelo Guzzo, do Instituto de Física 'Gleb Wataghin'.

O evento é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores. A programação pode ser consultada na página http://www.fapesp.br/eventos/dune. A inscrição no evento é gratuita.