Plinio de Arruda Sampaio Jr. lança o livro 'Crônica de uma Crise Anunciada'

Plinio

O professor Plínio de Arruda Sampaio Júnior, do Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia (IE), lançará nesta terça-feira, 30 de maio, o livro Crônica de uma Crise Anunciada - Crítica à economia política de Lula e Dilma. Será às 18 horas, no Auditório Zeferino Vaz, do IE.

Crônica de uma crise anunciada, publicado pela SG-Amarante Editorial, foi escrito durante a crise política e procura responder os motivos que levaram à escolha de um modelo político e econômico que leva à submissão e a um processo de liberalização que condena o país à reversão neocolonial. Plínio de Arruda Sampaio Júnior também faz uma análise sobre o que mudou ou não na política econômica dos últimos governos, e qual a relação entre a crise que paralisa o Brasil e as contradições do ciclo de crescimento que impulsionou o chamado neodesenvolvimentismo.

Organizado pelo Grupo de Estudos Florestan Fernandes (GEFF) do IE, o lançamento do livro faz parte da programação do XXII Encontro Nacional de Economia Política, que ocorre na Unicamp até o dia 2 de junho.