IB na Vanguarda da Biodiversidade

IB 50 anosO Instituto de Biologia (IB) da Unicamp promove o painel "O IB na Vanguarda da Biodiversidade". O evento acontece no dia 25 de maio, às 17 horas, na Sala da Congregação do IB e faz parte das comemorações dos 50 anos do Instituto.

Ao longo dos seus 50 anos, professores e pesquisadores do IB tiveram papel destacado na liderança de programas e realizações de pesquisas inovadoras sobre Biodiversidade. Este painel é um sobrevoo desse vasto esforço de pesquisa, por meio de três temas representativos. As apresentações informais irão mostrar como e por quem essa história se fez.

Serão realizadas as mesas "A Flora de SP e outros projetos - recuperando e ampliando o conhecimento da Flora brasileira", com George Shepherd e Luiza Kinoshita, professores aposentados do Departamento de Biologia Vegetal; "Múltiplas maneiras de explorar a biodiversidade", com o professor aposentado Thomas Lewinsohn, do Departamento de Biologia Animal; e "Do Programa Biota-Fapesp até o IPBES – entrelaçar a pesquisa e as políticas públicas",  com Carlos Joly, professor do Departamento de Biologia Vegetal.

Outras atividades e informações sobre as comemorações do instituto podem ser acompanhadas na página dos 50 anos do IB no Facebook.