Esquerdas em xeque - Os (des) caminhos da democracia no Brasil e Argentina

Seminário internacional

O Seminário Internacional Esquerdas em xeque. Os (des)caminhos da democracia no Brasil e Argentina (2011-2016) ocorre no dia 25 de maio, de 9 às 13 horas, no Auditório II do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Este seminário é parte do projeto internacional de pesquisa O fim do giro à esquerda na América Latina em debate, coordenado pelos professores Juan Ferrero (Universidade de Bath, Reino Unido), Ana Natalucci (Instituto Gino Germani da Universidade de Buenos Aires, Argentina) e Luciana Tatagiba (Departamento de Ciência Política do IFCH da Unicamp).

Nesse seminário serão discutidos os rumos da democracia no Brasil e na Argentina durante os mandatos das presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner. O objetivo do evento é compreender comparativamente as dinâmicas que resultaram no impeachment da primeira (em 2016) e na derrota eleitoral do sucessor da segunda (em 2015) e os impactos políticos e sociais dos fins destes governos para o período atual.

Outras informações sobre programação podem ser acessadas na página do evento.