Celpe-Bras será realizado no IEL

Será realizado no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), no mês de maio, o Celpe-Bras, exame para a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros.

As inscrições devem ser realizadas entre 6 e 20 de março, pelo site.

As provas, escrita e oral, acontecerão entre 23 e 26 de maio.

Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), mas desde 2009 sob a responsabilidade do INEP, aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido por  universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

Para mais informações escreva para celpebras@iel.unicamp.br .