Unimídia 2017 promove eventos, palestras e oficinas no Instituto de Artes

Unimídia 2017

O Unimídia 2017 é uma semana anual de eventos, palestras e oficinas organizado pelos alunos da graduação em Comunicação Social - Midialogia. A semana ocorrerá entre os dias 22 a 26 de maio nos auditórios do IA, IEL e Biblioteca Central 'César Lattes'

Nos anos 60, o velho guru Marshall McLuhan anunciou que o meio é a mensagem. De lá para cá, as mídias se transformaram muito: os novos meios são filhos digitais de pais analógicos. Os objetos da sua sala hoje são ícones do seu celular. A tevê, o rádio e o telefone fixo agora vivem numa mesma tela. Tá tudo misturado: o Netflix virou uma televisão com streaming. O Spotify é um rádio com algoritmos. O WhatsApp é uma caixa eletrônica com conexão. E você carrega um império de mídias no bolso. Somos todos espalhadores de memes. Perceba: estamos em meio a grandes transformações.

A programação completa do Unimídia 2017 pode ser conferida no site unimidia2017.com.br, na página da semana no Facebook ou pelo e-mail contato@unimidia2017.com.br