Sem Ecologia não há Agroecologia

O Coletivo Agroecológico Cantadores de Sementes, com apoio da Rede de Agroecologia da Unicamp, organiza uma aula aberta com o tema Sem Ecologia não há Agroecologia. A aula será realizada nesta quarta-feira, 17 de maio, às 16 horas na sala IB04 do Instituto de Biologia.

A atividade contará com a presença de Rodolfo Faria Silva, biólogo e mestrando em Ecologia, que realiza pesquisa sobre controle biológico conservativo e serviços ecossistêmicos na agricultura. O objetivo da aula é apresentar a Agroecologia, um campo recente, multidisciplinar que dança entre as ciências e o saberes populares. Seu conhecimento é consolidado a partir de experiências empíricas em busca de uma agricultura ambientalmente sustentável, economicamente suficiente e socialmente justa.

O Coletivo Agroecológico Cantadores de Sementes tem como objetivo realizar formação teórico-prática para a comunidade universitária. Promove encontros e eventos abertos para os interessados.