Oficina de Mapeamento Participativo para a comunidade do IQ

IQ

O Grupo Gestor Universidade Sustentável da Unicamp (GGUS) está pedindo que funcionários, estudantes e professores do Instituto de Química (IQ) a participarem da Oficina de Mapeamento Participativo. A oficina se realizará no dia 9 de maio, às 14 horas, no Laboratório Life, no Bloco F.

O mapeamento participativo, ou cartografia social, é um processo de produção de mapas, cujo objetivo é tornar visível e especializar a associação entre o território e as comunidades locais utilizando a linguagem da cartografia. Diferentes símbolos, camadas e escalas podem ser utilizados para apresentar a informação espacial.

O objetivo é auxiliar no diagnóstico e construção de um cenário futuro sustentável para o campus, criando subsídios para a elaboração do Plano Diretor Sustentável da Unicamp, avaliando questões socioambientais, como segurança, acessibilidade, qualidade dos espaços, transporte, entre outras demandas locais. Outras informações podem ser obtidas no telefone 19 3521-2992 ou no site.