I Seminário da Rede de Apoio à Docência no Ensino Superior (RADES)

O Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA²) realiza o I Seminário da Rede de Apoio à Docência no Ensino Superior (RADES) na terça-feira, 9 de maio, a partir das 9 horas no Auditório da Faculdade de Engenharia Química.

O evento debate os desafios da pedagogia universitária a serem enfrentados tanto pelos professores no âmbito dos diferentes cenários de aprendizagem em que atuam bem como pelos gestores da universidade de modo a conceber e dar sustentabilidade a ações institucionais que apoiem o trabalho docente socialmente referenciado. A existência de redes colaborativas focadas neste duplo desafio constitui-se a gênese da RADES (Rede de Apoio ao Docente do Ensino Superior), criada em 2016.

O I Seminário da RADES busca favorecer o engajamento de diferentes professores e pesquisadores da pedagogia universitária e discutirá diretrizes para formulação de uma agenda comum de trabalho.

Informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas na página do evento.