Apresentação do ‘Cabareto Early Jazz Band’

ConexãoO Projeto Conexão Cultural Unicamp apresenta o grupo Cabareto Early Jazz Band. O espetáculo será no dia 3 de maio, às 18 horas, na Praça da Paz, campus de Barão Geraldo.

O Cabareto Early Jazz Band é formado por dez alunos da graduação em música da Unicamp que atuam em diversas áreas do departamento localizado no Instituto de Artes, como música popular, regência, composição e práticas orquestrais. Por iniciativa do jovem músico Luca Alves, arranjador e guitarrista do grupo, em 2016 o projeto integrou as práticas de conjunto oferecidas pelo professor Mário Campos, com o comprometimento de pesquisa tanto da estética quanto o contexto histórico do Jazz Tradicional, que compreende as décadas de 20 a 40 na costa leste dos Estados Unidos.

Através da criação de arranjos originais e exclusivos para a formação, o Cabareto aproximou a linguagem jazzística do pensamento científico, proporcionando interpretações artísticas dessa vertente musical tão importante para a música popular global.

O Projeto Conexão Cultural é um evento da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp. Consiste em levar atividades artístico-culturais para os espaços abertos da Universidade, promovendo o convívio dentro do Campus.